A diretoria do Cruzeiro teve muito trabalho para reformular o elenco para a temporada deste ano. Aliás, vale destacar que o clube mineiro ainda não cessou suas investidas no mercado da bola; a equipe de Ronaldo segue em busca de um lateral-esquerdo.
No entanto, de todas as contratações anunciadas até aqui, uma delas foge do padrão que foi adotada pela nova gestão do Cruzeiro. Trata-se do atacante Wesley, de 23 anos, que deixou o Palmeiras para ser jogador da Raposa pelos próximos anos.
Cruzeiro acertou na contratação de Wesley?
O fato é que Wesley é a quinta maior contratação do futebol brasileiro nesta janela. Diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio afirmou que o atacante foi negociado por cerca de R$16,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Com isso, a contratação feita pelo Cruzeiro só fica atrás de Gerson e Ayrton Lucas, ambos comprados pelo Flamengo; Wanderson, no Internacional, e Lucas Piton, no Vasco. O fato é que o clube estrelado espera gerar receita com o atacante no futuro.
Para se ter uma ideia dos valores praticados no mercado, o meio-campista Danilo, que também foi vendido pelo Palmeiras, custou algo em torno de R$101 milhões ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Esta foi a maior negociação da janela até aqui.
Ainda em tempo, vale lembrar que Wesley fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro diante do Patrocinense. O atacante, aliás, sofreu o pênalti que originou o segundo gol do clube, marcado pelo também atacante Bruno Rodrigues.
Além de Wesley, o Cruzeiro já anunciou 14 reforços para a temporada de 2023. Sem mais delongas, são eles: o goleiro Anderson; os zagueiros Reynaldo e Neris; os laterais Igor Formiga e William; os volantes Wallisson, Fernando Henrique e Ramiro; os meias Nikão e Mateus Vital; e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Gilberto.



