Rede Globo confirmou compra que muda o futuro do Cruzeiro
Em dezembro de 2021, o ídolo da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, supreendeu aos amantes de futebol ao anunciar a compra da SAF do Cruzeiro, time pelo qual iniciou a carreira como profissional. Na época, as gestões das Sociedades Anônimas do Futebol ainda estavam no início no Brasil e a Raposa passava por grave crise financeira, esportiva e administrativa.
A Rede Globo foi uma das primeiras emissoras a confirmar a notícia de que Ronaldo Fenômeno se tornou o dono do Cruzeiro ao comprar 90% das ações por R$ 400 milhões, num movimento que animou aos torcedores da Raposa. Naquele momento, o time celeste tinha encerrado mais uma temporada ruim, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e ficado longe da briga pelo acesso.
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse o Fenômeno.
Globo anunciou a compra do Cruzeiro em 2021
No ano seguinte, a gestão de Ronaldo conseguiu o acesso à elite através da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O ídolo da Raposa permaneceu no comando do clube celeste até abril deste ano, quando negociou sua participação na SAF por R$ 600 milhões, repassando a gestão ao empresário mineiro Pedro Lourenço, o Pedrinho.
Comentários estão fechados.