Red Bull decide fechar time no Brasil e jogadores terão que achar novo emprego
Uma das grandes marcas no cenário mundial e também ativa no futebol em diversos países, a Red Bull tomou a drástica decisão de encerrar suas atividades com seu clube Bragantino e pegou todos os torcedores e jogadores desprevenidos, que agora deverão procurar novos times.
Apesar da triste notícia, os torcedores podem ficar um pouco mais aliviados ao saberem que na verdade o encerramento das atividades foi na verdade com o Bragantino ll, que disputa apenas a Série A3 do Campeonato Paulista. O clube tradicional que já estamos tão acostumados e que está na primeira divisão do Brasileirão seguirá normalmente, sendo o único representante da marca no Brasil.
O Bragantino ll, no entanto, não fechará definitivamente as portas, e sim, apenas por um tempo determinado de dois anos, abrindo mão de sua participação na terceira divisão do futebol paulista, fornecendo vaga ao time XV de Jaú.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nota oficial na íntegra comunicando a decisão tomada pela Red Bull e informando os procedimentos seguintes para oficializar a exclusão do time do Campeonato Paulista.
“A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu do Red Bull Bragantino II ofício solicitando sua licença da disputa de todos os campeonatos e torneios pelo período de dois anos. Desta forma, o Red Bull Bragantino II renunciou à disputa do Paulistão A3 Sicredi 2025”, publicou.
Bragantino corre grandes riscos de rebaixamento no Brasileirão
Enquanto o Bragantino 3 corre risco de “extinção”, o Red Bull Bragantino tradicional vive uma situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. Além de praticamente não ter chances de disputar nenhuma grande competição no ano de 2025, também pode acabar sendo rebaixado para a segunda divisão, já que é apenas o décimo sexto colocado, com apenas um ponto à frente do Z-4.
Comentários estão fechados.