Recuperado da Covid-19, Maicon pode estrear pelo Cruzeiro
Na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa após vitória na segunda rodada do Campeonato Mineiro.
A equipe da Raposa venceu o Athletic, por um placar magro, de 1×0. O Cruzeiro segue invicto e com 100% de aproveitamento na temporada.
Com duas vitórias em dois jogos, quatro gols marcados e nenhum sofrido, o elenco de Paulo Pezzolano segue conquistando a torcida.
Apesar do grande desempenho defensivo nas primeiras partidas, o clube ainda não contou com Maicon, principal reforço para o setor. Apesar de já regularizado no BID, o zagueiro de 33 anos se recuperava da Covid-19.
Os meias Pedro Castro e Adriano, este já conhecido da torcida, também haviam se contaminado e cumpriam as medidas necessárias de isolamento.
Durante o começo da pré-temporada os 3 atletas eram titulares nos esboços de Pezzolano, então devem ganhar chances nas próximas partidas.
Sistema Defensivo do Cruzeiro
O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.
Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.
Quem Chega no Cruzeiro
Confira abaixo as contratações do Cruzeiro para 2022 que já estrearam na temporada:
Goleiros:
- Rafael Cabral – Estreou contra o Atletic (30/01/22)
- Gabriel Brazão – Ainda não jogou
Zagueiros:
- Maicon – Ainda não jogou
- Sidnei – Estreou contra o Atletic (30/01/22)
- Matheus Silva – Estreou contra a URT (26/01/22)
Laterais:
- Gabriel Dias – Estreou contra a URT (26/01/22)
- Matheus Bidu – Ainda não jogou
Meias:
- Fernando Neto – Ainda não jogou
- Pedro Castro – Ainda não jogou
- Filipe Machado – Estreou contra a URT (26/01/22)
- João Paulo – Estreou contra a URT (26/01/22)
- Willian Oliveira – Estreou contra a URT (26/01/22)
Atacantes:
- Edu – Estreou contra a URT (26/01/22)
- Waguininho – Estreou contra a URT (26/01/22)