Recorde de vitórias consecutivas do Al-Hilal é reivindicado
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, comandado por Jorge Jesus e que tem os brasileiros Michael, Malcom e Neymar Jr no elenco, vive grande fase no futebol mundial e é detentor do recorde de vitórias consecutivas, que ainda pode ser ampliado, mas vem sendo cobrado por outra equipe, desmentindo feito da equipe árabe.
Arkadag FC, do Turquemenistão, que foi fundado em 2023, vem reivindicando o feito da equipe de Jorge Jesus, mas não vem tendo tanto respaldo do Guiness Book, já que não possui dados suficientes para dar o mérito necessário. O feito do Al-Hilal até o momento é de 34 vitórias, contra 37 cobradas pelo Arkadag FC, que não devem ser reconhecidas.
Em nota ao jornal inglês The Guardian, o Guiness Book refutou a reivindicação. “Há poucos detalhes disponíveis sobre a liga do Turquemenistão, menos do que queremos para o tipo de diligência que realizamos na nossa pesquisa. Isto também pode ser indicativo de um nível de organização e competição abaixo do que normalmente procuramos. Tendo tudo isto em conta, confirmamos o Al-Hilal como detentor do recorde”, disse o livro dos recordes.
Vivendo grande fase na equipe, o treinador Jorge Jesus não confirmou continuar na equipe por mais muito tempo. Apesar do bom trabalho feito, o técnico português tem outros interesses e pode retornar ao futebol europeu se propostas chegarem.
“Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Hilal até final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente”, declarou Jesus. “Agora o que mais desejo é continuar a ganhar com o Al Hilal. Não quero falar do meu contrato e do meu futuro. Temos agora as semifinais e também estamos bem no Campeonato (Saudita). Depois veremos”, finalizou o treinador.
Comentários estão fechados.