A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, encerrou a participação nos jogos de Paris com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze), fez revelação surpreendente envolvendo Simone Biles que deixou os brasileiros sorrindo atoa. Aos 25 anos, Rebeca já tem seis medalhas e vem marcando nome na história do esporte brasileiro.
Em entrevista, Rebeca Andrade apontou Biles como a melhor ginasta do mundo. As duas foram as principais ginastas dos jogos e fizeram uma grande campanha, com Rebeca ganhando o Ouro no solo, enquanto Bile levou a principal medalha no individual geral, geral por equipes e no salto.
“A Simone é a melhor do mundo, ela é sensacional, e pra mim foi uma honra, foi algo muito genuíno, porque a gente nem sabia que estava gravando. Estávamos ali conversando eu, ela e a Flávia muito tranquilas e ela perguntou se a gente ia continuar treinando depois de Paris. Eu falei que não sabia e perguntei se ela iria continuar. Aí ela disse: “Não, pra mim já deu.” Aí eu falei: “Não, a ginástica precisa de você, a gente precisa de você.” Aí ela foi, tirou a coroa e colocou na minha cabeça. Eu até fiquei assim… “Não, minha filha, não faz isso, não!! (risos)”. Só que não pegou o áudio, né?”, disse Rebeca.
Apesar de rivais dentro do ginásio, a relação além do esporte é muito boa. Ainda na declaração Rebeca afirmou que sempre vai torcer pela companheira de profissão, torcendo pelo seu sucesso.
“É sensacional, a gente torce muito uma pela outra. Eu lembro em Tóquio como foi, o tanto que ela estava torcendo mesmo passando pelas situações que ela passando lá. A gente tá sempre torcendo uma pela outra, não só eu por ela, mas como todas as ginastas mesmo. A gente sabe como é difícil chegar lá, o tanto que a gente treina pra estar lá. Eu me senti muito feliz, e vai ser assim sempre.”, completou.
Comentários estão fechados.