Real Valladolid sobe para primeira divisão e Ronaldo vai à loucura

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

O Cruzeiro é o segundo clube do ex-jogador, que antes da equipe mineira, já era sócio majoritário do Real Valladolid. Neste domingo, 29 de maio, o clube espanhol conquistou o retorno para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga.

Presente na partida decisiva, Ronaldo Fenômeno ainda fez parte da festa dos torcedores no gramado do estádio após o apito final.

Clubes de Ronaldo

O Cruzeiro iniciou recentemente uma parceria com o outro clube de Ronaldo Fenômeno, o Real Valladolid. Na nova interação entre as equipes, Javi Torres, coordenador metodológico da equipe espanhola, acompanhará durante 15 dias as categorias de base da Raposa.

Segundo informações divulgadas pelo próprio Cruzeiro, a nova relação tem a troca de conhecimentos, como metodologias de trabalho e formação dos jovens, como principal objetivo.

Javi Torres comentou sobre a experiência em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Venho do Valladolid, e o que nos foi pedido é isso, que a gente intercambie informações. Somos um clube humilde na Espanha, mas acho que também podemos aportar aqui o que estamos trabalhando. Quero agradecer pela forma como fomos recebidos, e acho que podemos intercambiar não só a nível profissional, mas também a nível pessoal.

É um projeto cheio de expectativas, e creio que em curto e médio prazo o Cruzeiro vai dar um salto qualitativo na formação dos seus jogadores”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.