Real Madrid mostra interesse em meia que não deixou saudade no Cruzeiro

Existem alguns casos no futebol que um determinado jogador não consegue decolar. As vezes chega em um ponto que muitos torcedores nem lembram que o atleta vestiu a camisa do clube de coração. No Cruzeiro, também existe esse cenário. Aliás, um jogador que não deixou saudade no clube, está na mira de um dos grandes times do futebol mundial: o Real Madrid.

O Real Madrid está em busca de mais um brasileiro para reforçar seu elenco. Segundo o respeitado jornal “As“, o clube espanhol iniciou negociações para contratar o volante Éderson, da Atalanta. O interesse do clube espanhol no jogador surgiu após sua destacada performance em uma partida da Champions League contra os merengues, em dezembro do ano passado.

Com a intenção de adicionar um meio-campista para a próxima temporada, o Real Madrid entrou em contato com a Atalanta para saber mais sobre a situação de Éderson, visando uma possível negociação. Outra opção no radar é Zubimendi, da Real Sociedad, campeão da Eurocopa de 2024. No entanto, ele é visto como uma opção difícil devido à sua permanência em um clube competitivo na liga espanhola.

Como o brasileiro entrou no radar do Real Madrid?

Éderson impressionou o Real Madrid na derrota da Atalanta por 3 a 2 contra o time espanhol na Champions League, quando venceu seis dos oito duelos disputados, fez duas interceptações e completou 93% dos passes que tentou.

Na última temporada, o volante foi titular no time da Atalanta que conquistou a Europa League, tendo participado da vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, atual campeão alemão.

Com contrato até junho de 2027, Éderson tem uma cláusula de saída negociada com a Atalanta, permitindo sua saída caso surjam propostas em torno de 50 milhões de euros, valor que a diretoria do clube italiano rejeitou na última janela de transferências.

Na temporada atual, o jogador tem sido titular constante da Atalanta, com dois gols e uma assistência em 2.088 minutos jogados. No Brasil, ele teve passagens por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes de ser vendido para a Salernitana, da Itália.

Comentários estão fechados.