Real Madrid fez 3 propostas para contratar Lionel Messi

O Real Madrid, da Espanha, precisou lidar com o talento do gênio Lionel Messi ao longo dos 16 anos que o atacante argentino atuou pelo Barcelona, perdendo partidas de goleada e levando muitos gols. Para qualificar a equipe, o time merengue fez três propostas para levar o craque, mas não conseguiu e precisou ir no mercado para buscar outras opções.

De acordo com informações da rádio Cadena COPE, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, sondou o craque em algumas oportunidades para tentar a contratação. O atacante recusou prontamente sem querer saber os valores colocados na mesa. A primeira tentativa aconteceu após a temporada 11/12.

“Foi neste momento que eles começaram a procurar por um substituto. O Madrid usou pessoas de confiança de Pérez como intermediários, mas que não trabalham diretamente para o clube” A resposta do Barcelona chegou ‘rapidamente’: “Agradecemos pelo interesse, mas Leo não irá sair”, publicou a rádio.

A segunda sondagem por Messi aconteceu em 2013, quando Cristiano Ronaldo estava sem conseguir chegar a um acordo de renovação com o Madrid. Na época, além de não conseguir levar o argentino, o Real ainda perdeu Neymar, que fechou com o Barça.

Já a terceira e última tentativa aconteceu em 2015, quando Messi mais uma vez reforçou que não gostaria de atuar pela equipe de Madrid. “Obrigado pelo interesse, mas meu clube é o Barça. Não há dinheiro que compre minha felicidade em Barcelona”, havia respondido Messi na ocasião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje com 36 anos, Messi está jogando no Inter Miami. O atacante deixou o PSG no meio de 2023 após vencer a Copa do Mundo de 2022 pela Argentina. Com mais de 800 gols na carreira, Messi foi oito vezes bola de ouro e seis vezes vencedor da chuteira de ouro.

Comentários estão fechados.