A novela envolvendo a saída de Vitor Roque do Barcelona finalmente chegou ao fim, o atleta foi um dos jogadores mais badalados da atual janela de transferências entre clubes do mundo todo e finalmente teve seu destino definido na manhã desta quarta-feira (21).
Depois de ter ficado próximo de acerto com o Sporting, de Portugal, o destino do atacante deve ser mesmo permanecer no futebol espanhol depois de toda essa novela. O Real Betis, clube da primeira divisão, fechou a contratação do brasileiro por empréstimo de um ano junto ao Barcelona.
A ideia do clube catalão inicialmente era de vender em definitivo o jogador para outro clube, visando recuperar o alto valor investido já que o atacante não teria muitas oportunidades na temporada, no entanto, esse pensamento parece ter mudado e o Barcelona permanecerá com os direitos de Roque.
Ainda sem valores divulgados a respeito de sua ida ao Betis, o atleta foi comprado pelo Barcelona no final de 2023 vindo do Athletico-PR por 74 milhões de euros (cerca de R$ 410 milhões na cotação atual).
Embora não tenha sido anunciado oficialmente pelo Real Betis, a imprensa local, inclusive o jornal MARCA, já dão a transferência como certa.
Cruzeiro “perdeu” dinheiro em venda de Vitor Roque
Clube que revelou Vitor Roque ao futebol, o Cruzeiro definitivamente não fez bom negócio ao vender o jovem para o Athletico-PR em 2022, a negociação que girou em torno de R$ 24 milhões, acabou saindo barato pela alta valorização do atleta nos anos seguintes.
Comentários estão fechados.