Com o confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024 se aproximando, o Boca Juniors, adversário do Cruzeiro, vem mostrando momento de evolução e cada vez mais se recuperando de período conturbado vivido nos últimos anos.
Em momentos distintos, enquanto a Raposa vive seu melhor momento na temporada ao alcançar a quinta colocação na tabela do Brasileirão e ficar colado no G-4, o clube argentino não se encontra confortável no campeonato argentino, apesar disso, as últimas atuações vem dando fé aos argentinos.
O time Xeneize, na última quarta-feira (31), fez sua melhor atuação em muito tempo ao bater o Banfield, por 3 a 0 em La Bombonera, palco do primeiro jogo do duelo diante do Cruzeiro. Jabes Saralegui, Miguel Merentiel e Edinson Cavani foram os autores dos gols que comandaram a vitória do Boca.
Autor do primeiro gol da partida, a estrela do futebol mundial Edinson Cavani é o principal nome por dar esperança aos argentinos nessa temporada, afinal, o craque finalmente se encontrou com a camisa do Boca após um começo difícil, e já soma 16 gols nas últimas 19 partidas disputadas.
Com a vitória, o Boca chegou aos 12 pontos na competição, ocupando a 11ª colocação, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Com o título argentino distante, o Boca deve ter foco total na conquista da Copa Sul-Americana, competição que já conquistou em duas oportunidades, em 2004 e 2005, agora indo em busca do tricampeonato após boa vitória diante do Independiente Del Valle pela repescagem do torneio.
Cruzeiro decide a vaga em casa
Se o Boca Juniors conta com a grande fase vivida por Cavani, o Cruzeiro tem muitos fatores a seu favor, além das grandes contratações que chegaram para ser titular, também conta com Matheus Pereira, que cada vez mais se consolida como craque da equipe na temporada, e um dos principais nomes do Brasil.
Além do elenco que vem apresentando bom futebol, o fator casa é com certeza o ponto mais forte para a Raposa na temporada, afinal, são 100% de aproveitamento jogando como mandante no Brasileirão, e deve levar esse fator para o jogo da volta na Copa Sul-Americana.
As oitavas de final se iniciam no dia 15 de agosto, em La Bombonera, às 21h30, e o jogo decisivo da volta será disputado no dia 22 de agosto, também às 21h30, no Mineirão.
Comentários estão fechados.