Rayssa Leal fez gesto proibido nas Olimpíadas e agora pode ser punida severamente

A skatista Rayssa Leal, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze no Skate Street nas Olimpíadas de Paris, no último final de semana, trouxe grande alegria ao Brasil, mas fez gesto proibido durante a realização dos eventos e agora pode ser punida severamente. Esta foi a segunda participação da brasileira, que em 2021 ficou com a medalha de prata.

No último domingo, durante prova de Skate, Rayssa Leal fez gesto religioso ao mandar uma mensagem religiosa na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e está sendo investigada por quebra de protocolo, que pode gerar punição grave. Rayssa teria driblado a orientação do Ministério de Esportes da França, que pede que os atletas não façam manifestações religiosas ou façam uso de símbolos religiosos, no intuito de garantir a laicidade do evento.

O caso ainda terá desdobramento e a punição prevista para a skatista não foi revelada. Em entrevista após conquistar a medalha, Rayssa demonstrou confiança e disse que em 2028, nas Olimpíadas de Los Angeles, nos Estados Unidos, a medalha de ouro vai acontecer. “Eu já estava muito cansada, o sol desgastou bastante. Foi pouco tempo para recuperar, mas consegui fazer minhas manobras e estou muito feliz. Em 2028, em Los Angeles, vem o ouro”, disse Rayssa.

Além da medalha, Rayssa voltou ao Brasil com o bolso cheio

Pela conquista da medalha de bronze, Rayssa Leal ganhou R$ 140 mil de premiação. Querendo prestigiar os atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aumentou em 40% em relação a edição anterior das Olimpíadas.

Comentários estão fechados.