A partida entre Cruzeiro e América-MG, válido pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, terminou empatado por 4 a 4 e cenas de violência foram registrados no ginásio. Disputado na Arena Mariana, em Mariana-MG, o confronto com muitos gols ficou marcado pelo excesso de força nas entradas dos jogadores. Após o confronto, a direção do Cruzeiro se posicionou sobre o caso.
Nesta quinta (11), ambos os clubes emitiram comunicados oficiais. O América adotou postura de reclamação contra a arbitragem, reclamando de dois gols marcados pelo Cruzeiro quando o jogo estava 4 a 2.
“Um jogo com o tamanho de um clássico não pode ter uma arbitragem tão despreparada e que até então não tinham participado de nenhuma partida de ambas as equipes, seja no Campeonato Metropolitano ou no Campeonato Brasileiro, na qual também tivemos o mesmo confronto”, disse o Coelho em nota oficial.
Já o Cruzeiro reclamou da arbitragem e disse ter enviado ofício a federação pedindo melhorias. “a atuação dos árbitros deixou a desejar, demonstrando um despreparo que não condiz com a importância e a seriedade de um clássico como Cruzeiro x América”, escreveu o Cruzeiro em comunicado oficial.
Após desentendimento verbal, as duas equipes trocaram agressões físicas. Imagens gravadas mostram jogadores trocando socos. O Cruzeiro, além de lamentar as cenas de violência na Arena Mariana, afirmou que um membro da própria comissão técnica encaminhou o atleta do América para a ambulância.
O Cruzeiro vive boa fase no Brasileirão, vem de vitórias contra Corinthians e Grêmio e volta a campo no sábado (13), contra o RB Bragantino, no Independência, às 18h30.
Comentários estão fechados.