Rafael Sobis revela que entregou jogo do Cruzeiro para o Inter

No ano de 2016, o Internacional acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história.

Rafael Sóbis, que se aposentou recentemente pelo Cruzeiro, time também rebaixado pela primeira vez, em 2019, revelou em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, que tentou ajudar o Colorado na época.

Na ocasião da partida relembrada pelo ex-atacante, o Inter venceu a Raposa por 1×0, com gol de Valdívia.

“Sabe aquele jogo de 2016? Se o Cruzeiro tivesse vencido o Inter, o Inter cairia. No Beira-Rio. Gol do Valdívia. Esse jogo eu não entrei na área. Não entrei na área. Agora é tranquilo de falar. Mas ninguém percebeu e era um jogo que não influenciava pro Cruzeiro.

Teve um escanteio e nós estávamos pressionando muito. O Inter abalado. Eu sentia que estávamos perto de fazer um gol. Bati um escanteio no céu. A bola viajou muito, e eu não bato daquela maneira. Foi na mão do Danilo. E o Mano Menezes me xingava. Acho que ele percebeu. Estava 0x0. Depois o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu”

Rafael chegou ao Cruzeiro justamente em 2016 e foi o nome de destaque contratado pelo Cruzeiro, em junho daquele ano. Foi fundamental para ajudar a equipe de Mano Menezes a livrar o time da então inédita queda à Série B.

Em 2017 manteve a referência no ataque, e participou de 50 partidas pelo clube mineiro, apesar de criticado por parte da torcida celeste, foi o artilheiro com 6 gols da edição da Copa do Brasil, da qual o time se sagrou campeão.

Em 2021, anunciou sua despedida dos gramados, e realizou sua última partida contra o Náutico, pela última rodada da Serie B, em tom de partida festiva, já que em termos competitivos, a partida já não importava para o clube.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.