Rafael Santos aprova novo reforço do Cruzeiro

Reforço já conhecido pela torcida celeste, Rafael Santos, de 23 anos, retornou ao Cruzeiro após período de empréstimo na Ponte Preta, onde teve boa atuação na última temporada.

Já nas graças da torcida pelas atuações de destaque nas primeiras partidas do Campeonato Mineiro, o lateral esquerdo aproveitou entrevista coletiva para elogiar seu companheiro de posição, Matheus Bidu, que também chegou ao clube nesta temporada.

“Vai ser uma disputa muito boa. O Bidu é um cara genial, um fenômeno, um grande profissional. A gente vai disputar dentro do gramado, mas sempre fomos amigos, independente de sermos adversários antes. O carinho por ele é enorme e os dois vão trabalhar muito para estar sempre jogando”

Matheus Bidu, lateral esquerdo de 22 anos, chegou por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao final do período.

Pelo Guarani, de São Paulo, foram 90 jogos no total, com 8 gols e também 8 assistências.

O jovem lateral também já havia recebido anteriormente elogios do técnico Paulo Pezzolano.

“Um jogador muito interessante. Um lateral, que pode jogar de extremo. Pode jogar em qualquer posição.”

Rafael Santos no Cruzeiro

De volta ao clube em que foi formado, Rafael Santos busca se firmar na equipe após uma série de empréstimos.

“Minha temporada do ano passado foi muito boa, creio que cheguei mais experiente, mais confiante para poder ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível e chegando aqui dando assistência mostra o meu trabalho do dia a dia.

Essa volta ao Cruzeiro eu me preparei muito para isso, para estar voltando dessa maneira e o elenco também me ajudou bastante. O professor também me deu muita confiança para chegar lá e mostrar o meu trabalho e ajudar a equipe”

O atleta passou a última temporada pela Ponte Preta, na Série B, apesar de não conquistar o acesso com o clube paulista, Rafael foi querido pelos torcedores, e se despediu ao final do campeonato, quando retornou para Minas Gerais.

“Primeiramente agradeço a Deus, a todos da Ponte que estiveram comigo durante este período, a torcida e a todos que acreditaram no meu trabalho. Minha passagem foi muito positiva e creio que fiz um bom campeonato, dando o meu melhor em cada oportunidade. Consegui evoluir bastante, ganhei minutagem e foi uma grande experiência para a minha carreira.”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.