A temporada de 2023 do Cruzeiro não está sendo de muita sorte em cobranças de falta. A Raposa tomou ontem, na derrota para o Fluminense, o quarto gol de falta no ano, escancarando um problema crônico, já que em 2022 o Cabuloso tomou apenas um. Rafael Cabral não conseguiu se mexer e só olhou a bola cair na rede.
Com resultado negativo de 1 a 0, o único gol da partida foi marcado de falta por Leo Fernández, aos 21 minutos do segundo tempo, em belo chute inovador. Mas o método de batida não é novidade para o jogador do Fluminense, que já tinha feito o mesmo quando jogava no México.
Quando ainda jogava pelo Toluca, do México, cobrou falta no mesmo estilo contra o Monterrey, em jogo que ficou empatado em 2 a 2. A diferença para o gol sofrido pelo Cruzeiro foi que o goleiro Rafael Cabral não se jogou para tentar realizar a defesa.
A bela cobrança de falta levou até o meia Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, a elogiar a batida. Famoso pelas habilidades na batida da bola, o meia chamou de espetacular o chute de Leo Fernández.
“E que golaço de falta do Leo Fernández. Meteu uma alavanca com 3 dedos na cobrança, a bola fez uma curva espetacular e quebrou o goleiro do Cruzeiro. Que sensacional essa cobrança, hein, deu saudade ao ver esse golaço, estilo Pé de Anjo”, disse Marcelinho.
O Cruzeiro voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (21) de olho no América-MG, no dia 01 de outubro, no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.