Rafael foi maior investimento do Cruzeiro em 2022

O Cruzeiro segue vivo na Copa do Brasil 2022. Após uma polêmica derrota por 2×1 para o Remo no confronto de ida, a Raposa venceu o segundo duelo nesta quinta-feira, 12 de maio, por 1×0. Na disputa de pênaltis o clube mineiro garantiu o avanço para as oitavas de final.

Herói da classificação, o goleiro Rafael Cabral foi decisivo para a conquista do Cruzeiro. O criticado guarda-redes no ínicio do ano, defendeu 4 penalidades e consagrou a festa da torcida mineira no Independência.

Contratado ainda neste ano, Rafael chegou com a difícil missão de substituir o ídolo do Cruzeiro, Fábio, que deixou o clube em uma saída conturbada. Rafael sofreu com críticas em após suas primeiras atuações, mas tem conquistado cada vez mais a confiança dos cruzeirenses, e faz valer o investimento. O Cruzeiro, segundo informações do site GOAL, ofereceu três anos de contrato para Rafael, com um salário de R$300 mil mensais, além de R$1,8 milhão de luvas, que serão pagos ao longo do vínculo.

Carreira de Rafael

Após grande destaque no Santos, com a conquista do tricampeonato paulista, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011, Rafael deixou o clube paulista aos 23 anos, como uma grande promessa.

Na Europa, o goleiro não conseguiu repetir o bom desempenho. Em sua primeira equipe, o Napoli, da Itália, Rafael ficou por cinco anos. Mas em 2018, optou por não renovar o contrato, pois desejava ter mais oportunidades como titular.

O goleiro chegou a ter boas atuações pelo clube italiano, mas perdeu espaço após a contratação de maior destaque, o goleiro espanhol Pepe Reina. Ao todo, foram 45 jogos em Nápoles, sendo a grande maioria deles na temporada 2014/2015.

Na temporada de 2018/2019, permaneceu na Itália, desta vez no Sampdoria, em toda sua passagem pela equipe, teve apenas 4 partidas disputadas, e decidiu se transferir para seu atual clube, o Reading.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com fontes próximas ao jogador, Rafael decidiu jogar no futebol inglês devido ao projeto do clube em busca do acesso à primeira divisão, que soava interessante. Além disso, a qualidade de vida do país para ele e para sua família pesou na decisão.

Em seu primeiro ano no Reading, foi titular e atuou em 46 jogos no ano. A equipe até chegou a brigar ao acesso à Premier League, mas perdeu o fôlego na reta final e terminou na sétima colocação. Na temporada atual, Rafael também começou como titular, jogou seis partidas, mas perdeu a posição após uma lesão na mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.