Rafael Elias é sincero ao comentar sobre o título dos sonhos pro Cruzeiro em 2024

A torcida do Cruzeiro recebeu uma boa notícia na noite da última terça-feira (5). Trata-se da eliminação da Universidad Católica, do Chile, na Sul-Americana. Com isso, a Raposa se tornou cabeça de chave do torneio neste ano. Ou seja, estará no pote mais forte na hora do sorteio. 

O atacante Rafael Elias ficou contente com a novidade e, inclusive, projetou os planos do Cruzeiro para o torneio continental. “A gente tocou nesse assunto de ser cabeça de chave. Eu fiquei sabendo durante a tarde que tinha a chance. Fico feliz que a gente virou cabeça de chave. É muito importante”, disse, em entrevista à Itatiaia.

Além do Cruzeiro, os cabeças de chave da Sul-Americana são: Boca Juniors, Athletico, Internacional, Racing, Corinthians e Defensa y Justicia. A última vaga ficará com o Olimpia, do Paraguai, caso a equipe passe pelo Ameliano nesta quinta-feira (7). Do contrário, será o Lanús, da Argentina. 

Rafael Elias abre o jogo sobre a Sula

Rafael Elias também destacou a dificuldade desta Sul-Americana. De fato, nota-se que diversos clubes campeões da Libertadores são cabeças de chave da Sula em 2024.

“Essa Sul-Americana vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos, em questão de times tradicionais, de peso, de camisa. Começar como cabeça de chave ajuda nos confrontos, você foge de algumas equipes tradicionais, porque você tem a obrigação de ir na casa deles e fazer os três pontos”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que o sorteio dos grupos está previsto para acontecer em março. Isso porque é preciso esperar as definições das fases iniciais da Libertadores e da própria Sul-Americana para ter todos os clubes separados nos quatro potes do sorteio. 

Enquanto isso, o Cruzeiro segue em preparação para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A partida será disputada neste domingo (10), às 19h30, no Ipatingão.

Comentários estão fechados.