Rafael comenta sobre estilo de jogo do Cruzeiro contra o Atlético-MG

Em momentos diferentes de suas histórias, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2022. A partida conta com transmissão do Grupo Globo.

Diferentemente dos últimos anos, a Raposa não conta com Fábio defendendo sua meta. Desta vez, a missão ficará por conta de Rafael Cabral, que disputará seu primeiro clássico contra o Alvinegro.

Mesmo com o rival em melhor fase, para Rafael, o Cruzeiro deve manter seu estilo de jogo, de domínio da partida.

“Sabemos da qualidade deles, como sabemos da nossa qualidade. Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, vamos jogar com coragem, com intensidade, respeitando o Atlético, como a gente respeita todas as equipes que a gente joga. Falamos entre nós, jogamos em um grande clube, mas hoje em dia a camisa não ganha mais jogo.”

Importante no esquema de Paulo Pezzolano, o goleiro comentou sobre a necessidade de saber jogar com os pés.

“Obviamente nós estamos trabalhando, temos uma metodologia nova de trabalho que também a torcida está se adaptando, de sair jogando detrás, muitos dos nossos gols saíram com a gente jogando ali detrás, trabalhando, criando espaço, para chegar lá na frente.

Até foi mandado a minha estatística, 195 passes, 193 passes certos, então você vê que a gente está trabalhando, sabemos que todos nós temos que melhorar, que evoluir e o futebol é um jogo imprevisível, que foge do nosso controle, mas a gente tem trabalhado muito para ter o maior controle possível do jogo”

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro vem de partida pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o clube mineiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa e acabou sendo goleado.

Já o Atlético, vem de vitória sobre o Pouso Alegre, também pelo estadual. Na última rodada o Alvinegro conquistou os três pontos nos últimos minutos da partida.

O Galo, assim como o Cruzeiro, possui 6 vitórias, um empate e uma derrota. Ambas as equipes acumulam 19 pontos, mas o Atlético Mineiro leva vantagem nos critérios de desempate.

Apesar do novo acordo entre Cruzeiro e O Tempo, as partidas em que o time não for mandante, ainda pertencem ao grupo Globo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.