Rafael Cabral mostra liderança e diz qual deve ser a postura do Cruzeiro no Brasileirão

O goleiro Rafael Cabral, um dos principais lideres do elenco do Cruzeiro desde a temporada de 2022, não se abateu com a derrota para o São Paulo por 1 a 0, ontem (2), no Morumbi, e falou qual deve ser a postura da Raposa na reta final de Brasileirão, ainda tendo oito jogos pela frente. Aos 38 minutos do segundo tempo, Luciano marcou o único gol da partida.

Com 37 pontos, o Cruzeiro está na 16° colocação na tabela, mas não é momento de se desesperar. Essa é a visão de Rafael Cabral, que enxerga o Cabuloso em um bom momento e com um jogo a menos que os adversários. Em declaração após a derrota, o goleiro falou que a equipe depende só de si para garantir permanência na Série A.

“Você olha para a tabela, e ela é mentirosa, porque temos um jogo a menos. Só dependemos de nós mesmos.”, disse Rafael Cabral, lembrando que a Raposa tem uma partida em aberto contra o Fortaleza, que está marcada para o dia 18 de novembro, durante a pausa para a Data-Fifa.

Ainda na entrevista, o goleiro evitou comentar os pontos negativos da equipe, ressaltando o bom momento, que antes acumulava duas vitórias seguidas (Galo e Bahia). “Não vamos ficar muito tempo sem vencer. A gente vem de três jogos de nível muito bom, com performance e resultado. Vamos jogar contra uma grande equipe agora, mas o Mineirão vai estar lotado. A torcida está vendo um grupo que começou a se identificar, e a gente conversou muito sobre a torcida se identificar com o grupo. Hoje, mesmo com a derrota, saímos aplaudidos, e a atmosfera do Mineirão vai estar legal, vamos voltar a vencer”, afirmou Cabral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Avaliação de tristeza, porque merecemos muito mais. A cobrança é grande, mas conversamos que se jogarmos sempre assim, estaremos mais próximos da vitória. Obviamente, a gente merecia mais hoje. Tivemos não só o vacilo na frente, mas também o vacilo de sofrer o gol. Jogos assim, por detalhes, acabamos perdendo, assim como vencemos outros por detalhes. Temos que continuar nesse nível, mas fazer os resultados”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 5 de novembro, pela 32° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão. Com 37 pontos, o Cabuloso está em 16°, com três pontos de vantagem para o Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.