Rafael Cabral fica com sorriso brilhando após FIFA cancelar nova punição

O goleiro Rafael Cabral, um dos capitães do elenco do Cruzeiro, está no clube desde o começo de 2022 e ficou com sorriso enorme após saber que a FIFA cancelou nova punição que poderia prejudicar o Cabuloso. Em mudanças de regras nas últimas semanas, a entidade organizadora do futebol deixou de fora a novidade do cartão azul.

A implementação do novo cartão seria para punir jogadores que cometessem simulações, faltas antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro, que ficariam fora da partida por 10 minutos. Divulgada nos últimos meses, a novidade não foi bem recebida por treinador e jogadores, que reclamaram muito e fizeram a FIFA mudar de ideia. Rafael Cabral, que estava de olho na situação, ficou aliviado, já que a mudança valeria também para goleiros.

De acordo com informações da imprensa inglesa, o cartão azul não deve vingar no futebol e deve ser descartado. O principal motivo do abandono da proposta foi a má repercussão que a sugestão teve, principalmente entre as personalidades do futebol. O jogador que recebesse dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, ele levaria um cartão vermelho em seguida, sendo expulso do jogo em definitivo.

Considerado um dos culpado na eliminação da Copa do Brasil, Rafael Cabral assumiu o momento ruim debaixo das traves, mas prometeu dar a volta por cima. Contratado no começo de 2022, o defensor substituiu Fábio, ídolo máximo do clube, com quase mil partidas disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sou goleiro, aceito com naturalidade, aceito demais se o torcedor acha que falhei ou não. Estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor, honrar a camisa, e no fim do ano bater todas as metas, esse é o nosso objetivo. Vale lembrar que tem dois anos seguidos que somos a melhor defesa do Brasil”, afirmou o goleiro.

Comentários estão fechados.