Rafael Cabral fala sobre os bastidores e revela união no Cruzeiro

Rafael Cabral tem sido um dos pilares defensivos do Cruzeiro nesta temporada, apesar das críticas, por vezes injustas, que recebe da torcida celeste. Não custa lembrar que a Raposa tem uma das melhores defesas do Brasileirão, com 24 gols sofridos em 29 jogos

O fato é que o Cruzeiro se reabilitou no Campeonato Brasileiro e vem de duas vitórias importantíssimas no torneio. No momento, o time mineiro está com 37 pontos, seis a mais em relação ao Goiás, que abre a zona de rebaixamento. 

Rafael Cabral fala demais e revela estratégia do Cruzeiro para não cair

Ao certo, pode-se dizer que a vitória maiúscula no clássico contra o Atlético-MG foi a grande virada de chave no Cruzeiro. Rafael Cabral, porém, revelou que o grupo manteve os pés no chão, pois de nada adiantaria vencer o rival se não desse continuidade nos resultados.

“Nós nos reunimos. A nossa cobrança interna é grande. Temos um grupo muito amigo, e quando é assim, você fala na cara. A gente conversou muito de que o clássico poderia ser uma virada de chave. Depois que nós vencemos o clássico, dissemos que não adiantaria só vencer o clássico”, revelou.

Após enfrentar o Atlético-MG, o Cruzeiro entrou em campo para o confronto direto contra o Bahia, no Mineirão. Naquele momento, ambos os times tinham 34 pontos. Como se sabe, a Raposa venceu o Tricolor por 3 a 0 e se distanciou do Z-4.

Aliás, a vitória sobre o Bahia foi a primeira do Cruzeiro no Mineirão em 2023. Rafael Cabral reconheceu a péssima campanha que o time faz em casa, mas projetou uma reação nesta reta final de Campeonato Brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos feito uma campanha fora de casa extraordinária, mas em casa a gente deixava a desejar, o que nos deixa tristes. Trabalhamos muito para inverter isso. Tivemos uma vitória, e temos mais quatro jogos em casa, e a gente quer vencer”, destacou. 

É importante dizer que, dos quatro jogos que o Cruzeiro ainda fará como mandante na Série A, dois são contra adversários diretos. A Raposa receberá Internacional e Vasco diante de sua torcida. O duelo contra o Colorado será no Mineirão, já a partida contra o clube carioca será disputada no Independência. 

A próxima partida, contudo, será fora de casa. O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, às 20h, para encarar o São Paulo, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.