Rafael Cabral tem sido um dos pilares defensivos do Cruzeiro nesta temporada, apesar das críticas, por vezes injustas, que recebe da torcida celeste. Não custa lembrar que a Raposa tem uma das melhores defesas do Brasileirão, com 24 gols sofridos em 29 jogos.
O fato é que o Cruzeiro se reabilitou no Campeonato Brasileiro e vem de duas vitórias importantíssimas no torneio. No momento, o time mineiro está com 37 pontos, seis a mais em relação ao Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
Rafael Cabral fala demais e revela estratégia do Cruzeiro para não cair
Ao certo, pode-se dizer que a vitória maiúscula no clássico contra o Atlético-MG foi a grande virada de chave no Cruzeiro. Rafael Cabral, porém, revelou que o grupo manteve os pés no chão, pois de nada adiantaria vencer o rival se não desse continuidade nos resultados.
“Nós nos reunimos. A nossa cobrança interna é grande. Temos um grupo muito amigo, e quando é assim, você fala na cara. A gente conversou muito de que o clássico poderia ser uma virada de chave. Depois que nós vencemos o clássico, dissemos que não adiantaria só vencer o clássico”, revelou.
Após enfrentar o Atlético-MG, o Cruzeiro entrou em campo para o confronto direto contra o Bahia, no Mineirão. Naquele momento, ambos os times tinham 34 pontos. Como se sabe, a Raposa venceu o Tricolor por 3 a 0 e se distanciou do Z-4.
Aliás, a vitória sobre o Bahia foi a primeira do Cruzeiro no Mineirão em 2023. Rafael Cabral reconheceu a péssima campanha que o time faz em casa, mas projetou uma reação nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
“Temos feito uma campanha fora de casa extraordinária, mas em casa a gente deixava a desejar, o que nos deixa tristes. Trabalhamos muito para inverter isso. Tivemos uma vitória, e temos mais quatro jogos em casa, e a gente quer vencer”, destacou.
É importante dizer que, dos quatro jogos que o Cruzeiro ainda fará como mandante na Série A, dois são contra adversários diretos. A Raposa receberá Internacional e Vasco diante de sua torcida. O duelo contra o Colorado será no Mineirão, já a partida contra o clube carioca será disputada no Independência.
A próxima partida, contudo, será fora de casa. O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, às 20h, para encarar o São Paulo, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.