Rafael Cabral está virado só em dente após receber essa notícia do Portal Cruzeirense

Rafael Cabral tem motivos de sobra para acreditar na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia. De antemão, vale lembrar que as equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão, em jogo da 29ª rodada da Série A do Brasileirão. 

No momento, Cruzeiro e Bahia estão com os mesmos 34 pontos, isto é, com apenas quatro de vantagem em relação ao Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Trata-se de um confronto direto, em que a Raposa precisa fazer valer seu mando de campo.  

O Cruzeiro chega embalado para a partida, afinal de contas, vem de uma vitória maiúscula sobre o Atlético-MG, no primeiro clássico disputado na Arena MRV. 

Rafael Cabral tem boas recordações contra o Bahia

Pouco mais de um ano após o último jogo entre Cruzeiro e Bahia no Mineirão, Rafael Cabral ainda guarda recordações especiais daquela partida. O duelo aconteceu na abertura do segundo turno da Série B do Brasileirão de 2022.

O Cruzeiro conquistou uma vitória marcante naquele jogo, com uma atuação impecável do goleiro. O duelo terminou 1 a 0 para a Raposa, com gol do atacante Stênio, aos 21 minutos da etapa final. No entanto, o time de Pezzolano jogou com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo. Eduardo Brock havia sido expulso. 

O fato é que Rafael Cabral por pouco não ficou de fora daquela partida, por conta de uma gastroenterite. O problema foi contraído na viagem para o confronto contra o CSA, na rodada anterior. Aliás, por esse mesmo motivo, Lucas Oliveira e Fernando Canesins não foram relacionados.

Acontece que antes da partida, Pezzolano decidiu escalar o goleiro celeste. Deu certo. Com um homem a menos, o Cruzeiro sofreu para sair de campo com a vitória, que só veio graças às boas intervenções de Rafael Cabral, uma delas no último lance do jogo, quando o goleiro operou um milagre ao defender a cabeçada do zagueiro Luiz Otávio. 

Comentários estão fechados.