Primeiro clássico no Mineirão era vencido pelo Cruzeiro há 58 anos

A história se repete! Há 58 anos, o Cruzeiro vencia o primeiro clássico contra o Atlético-MG disputado no Mineirão. No último domingo (22), a Raposa venceu o primeiro duelo entre as equipes na Arena MRV, estádio do rival. 

O fato é que, mesmo tanto tempo depois do primeiro clássico no Gigante da Pampulha, as recordações ainda são vivas para ambos os clubes, em especial para o Cruzeiro. Aliás, vale lembrar que a partida terminou com todos os jogadores do Atlético expulsos. 

Primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão terminou em briga

O Mineirão foi inaugurado em agosto de 1965. Em setembro, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram pela primeira vez no estádio, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou 1 a 0 para a Raposa, com gol do ídolo Tostão

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Dirceu Lopes lançou Hilton Oliveira, que ganhou a linha de fundo e cruzou na área. Marco Antônio recebeu a bola e rolou para Tostão, que mandou um balaço para o fundo das redes e fez o primeiro gol do clássico no estádio. 

No entanto, o placar ficou em segundo plano. Isso porque, já aos 34 minutos da etapa final, o árbitro espanhol Juan de la Pasión marcou um pênalti favorável ao Cruzeiro. No lance, Décio Teixeira, do Galo, acertou Wilson Almeida, do Cruzeiro. 

Acontece que os atleticanos não concordaram com a marcação, afirmando que a falta, na verdade, havia sido fora da área. O time do Galo partiu para cima do juiz. 

A confusão tomou proporções maiores, tanto que a Polícia Militar foi acionada. O juiz encerrou a partida por falta de segurança e expulsou todos os jogadores do Atlético. O episódio ficou conhecido como a ‘Fuga das Galinhas’. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.