O atacante Rafael Bilu revelou após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Náutico pela Copa do Brasil que está muito feliz com o momento em que vive pela Raposa. O jogador de 24 anos ganhou a confiança do técnico Pepa e tem recebido cada vez mais oportunidades na equipe. No jogo desta terça-feira (25), ele entrou em campo no segundo tempo e teve boa atuação no triunfo celeste.
“Estou muito feliz com as oportunidades que o Pepa vem me proporcionando. Desde quando ele me colocou de atacante, trabalhei muito para pegar confiança não só do grupo, mas também da torcida. Eu estava precisando, fui muito criticado e apedrejado”, desabafou o atacante na zona mista da Arena Independência, em Belo Horizonte.
A declaração de Rafael Bilu vem ao encontro de uma crítica que o ex-treinador Paulo Pezzolano vinha recebendo dos torcedores cruzeirenses. Adepto do esquema de três zagueiros, o uruguaio testou o atacante como um ala pela esquerda em algumas partidas, experiência que não deu o resultado esperado. Agora, sob o comando de Pepa, o jogador tem atuado mais à frente pela direita, na sua posição favorita.
Rafael Bilu ganha espaço no elenco do Cruzeiro
Desde que Pepa chegou ao Cruzeiro, Rafael Bilu entrou em campo nos quatro jogos sob o comando do português, sempre sendo uma opção para o segundo tempo. Desde que chegou a Belo Horizonte vindo do Criciúma no início da temporada, o atacante soma nove partidas, mas ainda não marcou gols ou anotou assistências pelo clube mineiro.



