Rafael abre jogo sobre estreia em clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro

Em momentos diferentes de suas histórias, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2022. A partida conta com transmissão do Grupo Globo.

Diferentemente dos últimos anos, a Raposa não conta com Fábio defendendo sua meta. Desta vez, a missão ficará por conta de Rafael Cabral, que disputará seu primeiro clássico contra o Alvinegro.

“Clássico é um jogo à parte e, sendo bem sincero, desde que comecei a jogar bola, sempre assisti Cruzeiro x Atlético. Eu jogava no Brasil, fui para a Europa, mas sempre assisti. Sei da grandeza do jogo, é muito lindo ver a festa da torcida. Eu voltei, sinceramente, para jogar jogos como esse. Estou numa expectativa muito grande”, disse Rafael em entrevista coletiva.

O goleiro ainda aproveitou a oportunidade da entrevista para falar sobre o favoritismo do Atlético Mineiro para a próxima partida.

“Quando você está falando de um jogo com duas equipes do tamanho que são, com o peso da camisa que têm, a história tem que ser respeitada. Todo mundo diz sobre favoritismo porque analisa o passado recente.

Mas eu já tive experiência de jogar muitos clássicos em que eu era favorito, e outros em que o meu time não era considerado assim. Não necessariamente eu ganhei quando era considerado favorito e perdi quando não era”.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro vem de partida pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o clube mineiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa e acabou sendo goleado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o Atlético, vem de vitória sobre o Pouso Alegre, também pelo estadual. Na última rodada o Alvinegro conquistou os três pontos nos últimos minutos da partida.

O Galo, assim como o Cruzeiro, possui 6 vitórias, um empate e uma derrota. Ambas as equipes acumulam 19 pontos, mas o Atlético Mineiro leva vantagem nos critérios de desempate.

Apesar do novo acordo entre Cruzeiro e O Tempo, as partidas em que o time não for mandante, ainda pertencem ao grupo Globo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.