Rafa Silva vai ganhar chance de ouro no Cruzeiro

O atacante Rafa Silva, contratado para o Cruzeiro no começo de 2024 vindo do Jeonbuk Motors, do Japão, ganhou moral com Nico Larcamón e vai ganhar chance de ouro na próxima partida do Cabuloso, que acontece neste sábado (16), pela volta da semifinal contra à Tombense, no Mineirão.

Sem atuar desde o dia 3 de fevereiro, na vitória contra o Galo por 2 a 0 na Arena MRV, Rafa Silva não tem lesão e estava fora realizando trabalhos de aprimoramento físico. Pensando na sequência da temporada, o treinador argentino vem rodando o elenco e até deixou Juan Dinenno no jogo deste domingo (10). Na entrevista coletiva, o técnico explicou e detalhou que pode ter o retorno de Rafa Silva.

“Dinenno está com fadiga muscular. É um momento de jogos importantes, mas também entendo que se tivermos uma situação de lesão muscular seria uma má notícia, agora que vem o começo das competições mais importantes da temporada”, explicou Larcamón, que pode dar menos minutos ao centroavante e oportunizar o atacante brasileiro.

“Queremos fazer um excelente fechamento do Mineiro, mas também queremos iniciar bem o Brasileirão e a Sul-Americana. Estamos em um momento que não precisamos arriscar e perder jogadores importantes”, completou o treinador de 39 anos, que completou dois meses no comando da equipe e tem aproveitamento positivo.

Rafa Silva está na sua segunda passagem pelo Cruzeiro, onde busca repetir os bons números da primeira. Pela Série B em 2022, Rafa marcou nove gols em 18 jogos. Vindo do futebol da Coreia do Sul, o atacante de 31 anos fechou contrato até o final de 2024 e foi uma das nove contratações da equipe.

Comentários estão fechados.