Rafa Silva desabafa após poucos jogos disputados pelo Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no início desta janela de transferência, o atacante de Rafa Silva está de volta aos gramados após mais de dois meses sem atuar.O jogador está em campo durante o empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, no Equador, pela estreia da Raposa na Copa Sul-Americana.

Antes disso, não custa lembrar que o atacante não entrava em campo desde o dia 3 de fevereiro. Na ocasião, o jogador foi acionado durante a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Estadual.

Rafa Silva abre o jogo e fala sobre poucos minutos no Cruzeiro

Por conta de um desgaste físico, Rafa Silva passou a fazer atividade de Equilíbrio muscular na Toca da Raposa. Após um longo período, o atacante voltou a ser acionado em um jogo oficial. Ao final da partida da última quinta-feira (4), o atleta ressaltou a dificuldade de voltar a jogar.

“Um jogador quer sempre estar atuando, mas esse tempo foi preciso para estar forte, recuperar bem, e não ter problema depois. É um trabalho duro, sofrido, que ninguém vê, mas faz a diferença na hora de jogar”, afirmou.

Vale dizer que Rafa Silva entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, na vaga de Rafael Elias. Ambos foram opções de Larcamón tendo em vista a ausência do atacante argentino Juan Dinenno, que ficou de fora do duelo por conta de um desgaste físico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Cruzeiro concentra suas energias na final do campeonato mineiro. O time celeste voltará a campo no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão, para encarar o Atlético-MG. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 e, com isso, o Cruzeiro precisa de uma nova igualdade no placar para ser campeão. A expectativa para mais de 61 mil torcedores no Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.