Rafa Silva abre o jogo e explica porque o Cruzeiro está em outro patamar

O Cruzeiro segue sobrando nesta Série B do Brasileirão. Em seu primeiro jogo após o acesso matemático, o clube estrelado aplicou uma expressiva vitória por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 32ª rodada da competição. 

Após um primeiro tempo morto, o Cruzeiro conseguiu uma reação a partir de um gol de Zé Ivaldo; o primeiro do zagueiro com a camisa celeste. O artilheiro Edu decretou a virada. Rafa Silva, que saiu do banco, marcou os outros dois. Destaque para os belos gols do atacante. 

O primeiro deles contou com habilidade, explosão e força. Rafa Silva recebeu uma bola longa na faixa esquerda do campo. Após o domínio, o atacante se projetou na frente dos adversários e avançou por quase meio campo. Ao entrar na área, teve tranquilidade e cortou a marcação; em seguida, apenas rolou a bola para o fundo das redes. 

No segundo gol, que fechou o placar, Rafa Silva se projetou atrás dos zagueiros e recebeu um cruzamento açucarado do jovem Kaiki, que, mais uma vez, teve boa atuação em campo. Em outras palavras, goleada da Raposa em pleno Moisés Lucarelli. 

Rafa Silva será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?

Após a partida, Rafa Silva, por óbvio, foi procurado para dar entrevista, afinal, ele entrou para mudar a cara do jogo. Em resposta simples, porém, verdadeira, o atacante revelou o grande segredo para o sucesso do Cruzeiro na atual temporada. A saber, trabalho. 

“Nós trabalhamos muito forte. Comecei falando no vestiário que ninguém trabalha como a gente, ninguém joga como a gente. É um time muito empenhado, para cima, buscando sempre a vitória, querendo sempre mais e o está aí: a vitória é mais um passinho, e vamos em busca do título agora”, afirmou o atacante celeste em entrevista ao SporTV. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao ser perguntado sobre o melhor dia para ser campeão da Série B, se nesta sexta-feira, com derrotas de Grêmio e Bahia, ou na próxima quarta (05), no Mineirão, em jogo do Cruzeiro contra o Ituano, Rafa Silva afirmou que vale mesmo é levantar a taça. 

Em seguida, o atacante revelou um pedido de Paulo Pezzolano para os jogadores. Na noite desta quinta, o elenco do Cruzeiro vai se unir à torcida da ‘festa do acesso’, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. A programação será das 21h às 01h. “O professor (Paulo Pezzolano) mandou maneirar na festa, porque ainda tem mais jogos”, disse Rafa Silva. 

Comentários estão fechados.