R. Gaúcho deseja que atacante saia do Cruzeiro e fica de olho no jogador
A temporada de 2023 no Cruzeiro está complicada para os atacantes. Com apenas 42 gols ao longo do ano, a Raposa está escancarando a incompetência dos jogadores de frente, que podem mudar de clube no final do Brasileirão. Com poucas opções para o setor, Zé Ricardo está tendo que quebrar a cabeça para que o time agrida os adversários.
Ídolo do Cruzeiro, Roberto Gaúcho quebrou o silêncio e pediu que os torcedores apoiem Gilberto, que vive péssima fase na carreira e não marca gols desde maio. Com contrato até o final de 2024, a saída do centroavante ainda em 2023 não é descartada. Contratado no começo da temporada, o camisa 99 era esperança de gols, mas não conseguiu corresponder e vem decepcionando.
Em entrevista à Itatiaia, Roberto Gaúcho pediu paciência aos torcedores e cobrou uma negociação da diretoria do clube. “Difícil. Não é fácil estar na pele do Gilberto. Nunca passei por isso. Nunca fiquei dois meses sem fazer gols. Isso não existe. Mas eu sempre joguei no Cruzeiro com um elenco forte. Tinham jogadores bons ao meu lado. Isso precisamos ter calma”, disse o ex-jogador.
Ainda no comentário, Gaúcho explicou que Gilberto precisa de um time que colabore para que a bola chegue certa para o centroavante. “Gilberto precisa de laterais que vão na linha de fundo, meias que encostem nele. Ele vem atravessando um momento difícil, mas não tem como rescindir. A torcida tem que apoiar ele até a última rodada do Brasileiro e torcer para ele ir para outro clube em 2024”, completou.
Em 32 jogos pelo clube, Gilberto marcou seis gols. O último foi em maio, que vem gerando desconfiança dos torcedores. Em coletiva recente, Zé Ricardo indicou que só estava escalando Gilberto por falta de opções. Rafael Elias, contratado no meio do ano para a posição, está no DM se recuperando de lesão ligamentar no joelho.
Comentários estão fechados.