O Cruzeiro selou a transferências de um dos principais atletas do elenco para a Europa. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, revelado pela base cruzeirense, será o novo reforço do Como, time da Itália comandado pelo ex-jogador Cesc Fàbregas.
O interesse dos italianos no jogador já é de longa data. Inclusive, a equipe chegou a abrir conversas em três ocasiões para contratar o lateral ainda no início de janeiro. No entanto, enfrentou a relutância do Cruzeiro para liberar um dos titulares absolutos do elenco atual.
Apesar disso, a agremiação europeia conseguiu selar um acordo para a transferência definitiva ao aumentar a oferta para 15 milhões de euros (R$ 93 milhões), entre valores fixos e variáveis. A Raposa manterá 10% dos direitos econômicos de Kaiki.
A saída do jogador ocorrerá a contragosto do técnico Tite, que chegou a pedir para a diretoria não negociar o lateral-esquerdo nesta temporada. Apesar disso, o departamento de futebol ainda assim optou por aceitar a oferta, já que o Como havia cumprido todas as exigências impostas pelo Cruzeiro durante a negociação.
Cruzeiro vende outro lateral-esquerdo
Além do atual detentor da titularidade na lateral-esquerda, o Cruzeiro também negociou a saída do reserva imediato de Kaiki Bruno. O jovem Kauã Prates, de apenas 17 anos, será jogador do Borussia Dortmund, da Alemanha, a partir de agosto.
O clube alemão vinha monitorando a cria da base do Maior de Minas há meses, mas enfrentava dificuldades para selar um acordo pela transferências. No entanto, o Borussia Dortmund alcançou os valores exigidos pelo Cruzeiro e selou a transferência por R$ 75 milhões.



