R$ 800 mil mensais e Yerry Mina assina para jogar no Cruzeiro

O Cruzeiro teve como uma das grandes prioridades na janela de transferências, além de reforçar o setor ofensivo, a contratação de um zagueiro com perfil de “xerife” para assumir a condição de titular imediato da equipe, e foi pensando nisso que oficializou a chegada de Fabrício Bruno, ex-Flamengo. Mesmo assim, com a grave lesão sofrida por João Marcelo, a Raposa pode se ver obrigada a voltar ao mercado.

Embora tenha sido revelado pela própria diretoria cruzeirense de que o elenco estava fechado ao menos para esse início de ano, uma mudança de planos pode acabar sendo necessária, visto que João era titular absoluto da equipe desde a temporada passada. Sem saber se o jovem Jonathan Jesus dará conta do recado ao longo do ano, o Cabuloso pode ir atrás de um antigo sonho da diretoria.

O colombiano Yerry Mina já há alguns anos vem tendo seu retorno ao futebol brasileiro especulado, sendo um defensor muito requisitado por diversos grandes clubes do país. Atualmente defendendo o Cagliari, da Itália, teve como principal momento de sua carreira jogando pelo Palmeiras entre 2016 e 2018, quando despertou o interesse e foi contratado pelo Barcelona, na época.

O alto salário recebido pelo jogador sempre talvez o maior obstáculo enfrentado por qualquer clube que mostrou interesse por Mina, considerando que atualmente recebe 150 mil euros mensais (R$ 800 mil na cotação atual). No entanto, as melhores condições apresentadas pelo Cruzeiro desde a chegada de Pedro Lourenço poderiam facilitar um possível negócio.

Mina está em baixa no futebol europeu

Ainda com 30 anos de idade, Yerry Mina ainda é muito bem visto mesmo estando em baixa de certa forma em suas últimas passagens pelo futebol europeu. Antes de chegar ao Cagliari, onde voltou a ser titular, passou pela Fiorentina, também da Itália, e pelo Everton, da Inglaterra. Além disso, também acabou perdendo espaço nas convocações da seleção colombiana.

Comentários estão fechados.