R$ 44 milhões: Galo não consegue anunciar treinador e motivo é revelado
A diretoria do Atlético-MG demitiu o técnico argentino Gabriel Milito após as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América para Flamengo e Botafogo, respectivamente. No mercado em busca de um novo comandante, o Galo definiu que o alvo da vez é o português Luís Castro, que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Apesar de já ter iniciado as conversas para contratar o português ex-Porto, Shakhtar Donetsk e Botafogo, o Galo ainda não conseguiu avançar com as negociações por conta de um motivo inusitado. Luís Castro acertou sua rescisão de contrato com o Al-Nassr e terá o direito de receber 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) nos próximos três meses.
Como vai ganhar o valor até março, o comandante lusitano não tem a menor pressa em voltar a trabalhar, o que tem dificultado o acerto com o Atlético. Caso aceite a proposta do Galo e se mude imediatamente para Belo Horizonte de olho na próxima temporada, Luís Castro ficaria sem receber esse montante milionário, o que não parece ser uma opção no momento.
Galo fica sem treinador por motivo financeiro
Além do Atlético-MG, Luís Castro também recebeu sondagens de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, como Vasco da Gama e Santos, mas não aceitou iniciar as negociações. O lusitano também foi procurado por times do seu país, Portugal, e do Oriente Médio. No entanto, ao que tudo indica, vai ficar ‘desempregado’ pelos próximos três meses para receber a grana completa do Al-Nassr.
Comentários estão fechados.