O volante Arthur Melo, formado nas categorias de base do Grêmio, vem rodando por equipes na Europa, aceita voltar a Brasil, mas está cobrando R$ 2,5 milhões por mês e largou a Juventus, dona dos seus direitos econômicos para ser felizes em terras nacionais. Emprestado a Fiorentina na temporada passada, o jogador aceita retornar, mas vem cobrando alto e Cruzeiro está, por enquanto, fora da jogada.
Revelado pelo Grêmio, Arthur Melo foi vendido ao Barcelona com a promessa de ser o novo Xavi, mas não atendeu as expectativas e foi rodando por outras equipes. Vendido à Juventus em troca com o meia Pjanic, Arthur não rendeu o esperado sob o comando de Andrea Pirlo e passou por empréstimo, inicialmente ao Liverpool, onde foi reserva, e para a Fiorentina, onde vem sendo titular, mas não deve ser adquirido pelo alto valor cobrado.
No Brasil, Cruzeiro e Corinthians já sondaram a situação de Arthur, mas o clube paulista aposta com maior potencial de compra, já que vem realizando maiores investimentos no elenco de Ramon Diáz. Nas últimos semanas o Timão fechou com Memphis Depay e Carillo, pagando salários fora da realidade nacional.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, Arthur recebe mensalmente um valor na casa dos R$ 2,5 milhões mensais. Aos 27 anos, o jogador não estaria disposto a diminuir os vencimentos, apesar de aceitar retornar ao Brasil. Além do Timão, o grande rival Palmeiras, o Flamengo e o Grêmio são os outros três principais interessados em ter o atleta para 2025
Comentários estão fechados.