R$ 2 milhões por mês e Nicolás Tagliafico deixa o Lyon para assinar contrato definitivo
Depois de muitos anos de dificuldade financeira e esportiva, o Cruzeiro vem vivendo no ano de 2024 um ano de extrema ascensão em comparação aos anos recentes, muito por causa de todo o investimento que vem sendo aplicado desde que Pedro Lourenço assumiu o comando da SAF no mês de abril. Buscando se reforçar ainda mais para o ano que vem, a Raposa agora tem na mira “simplesmente” um jogador que foi campeão do mundo recentemente,
O Cabuloso vem mostrando que não está para brincadeiras e pretende ser protagonista em 2025, depois de acertar com Gabigol, agora iniciou contato para contratar Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo do Lyon, da França e titular da seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo em 2022. O portal Agência RTI Esporte foi quem confirmou a informação de que a diretoria já procurou a estafe do jogador para iniciar uma possível negociação.
A negociação, no entanto, não deve ser nada simples, afinal, o jogador tem contrato até a metade de 2025, e já informou que pretende cumpri-lo. Apesar disso, a crítica situação vivida pelo clube francês deve mesmo resultar na saída não somente do argentino, mas de vários outros atletas. É importante ressaltar também que outros clubes da Europa também se demonstraram interessados em contratar o lateral.
A tendência maior é de que Tagliafico permaneça jogando no Velho Continente, levando em consideração seu alto salário, que atualmente gira em torno de R$ 2,2 milhões mensais. Sendo assim, o Cruzeiro, caso de fato deseje contratá-lo, não deverá medir esforços e igualar a pedida salarial, para ao menos ter um início de conversa para negociação.
Lyon vive situação financeira crítica
Um dos clubes mais tradicionais da França, até hoje considerado como o maior do país historicamente, o Lyon atualmente tem como proprietário nada mais e nada menos do que John Textor, dono da SAF do Botafogo, que apesar de admitir momento crítico, afirma que a situação será resolvida em breve.
O clube vem passando por grave situação financeira e sofreu uma proibição de realizar novas contratações na última sexta-feira (15) por parte da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Além disso, caso a situação não seja resolvida, a equipe também corre até mesmo o risco de ser rebaixada de divisão como forma de punição.
Comentários estão fechados.