R$ 180 milhões foram investidos para reforçar o Cruzeiro e jogadores da base perdem espaço

A reestruturação do Cruzeiro principalmente no ano de 2024 vem trazendo grandes resultados esportivos para o clube, ocupando a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e marcando presença no mata-mata da Copa Sul-Americana.

A grande fase cruzeirense passa tanto pela ascensão de jogadores já conhecidos pela torcida quanto pelos reforços recém-chegados ao clube, com muitos deles já figurando entre os titulares do treinador Fernando Seabra.

Se por um lado vem correndo tudo certo para o lado celeste, pode-se ressaltar um ponto que vem sendo prejudicado em meio à toda ascensão cruzeirense. A base do Cruzeiro, tão importante em 2023 com o título da Copa do Brasil Sub-20 da temporada passada e com tantas figuras presentas na equipe principal, pode ter outra realidade no ano de 2024.

Com as sete contratações feitas pela atual gestão da SAF de Pedro Lourenço, as crias da Raposa perderam muito espaço até mesmo no banco de reservas. Somente em 2024, oito atletas da base foram negociados, o último deles sendo o atacante Robert, que se despediu do Cruzeiro na última semana rumo ao Copenhagen FC, da Dinamarca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No atual elenco da Raposa, somente dois atletas vindos da base figuram dentro dos planos do treinador Fernando Seabra, são os casos do lateral-esquerdo Kaiki, que vem tendo mais oportunidades nos últimos jogos e se destacando por suas boas atuações, tendo inclusive seu contrato ampliado até 2027. O meia Vitinho, embora tinha situação mais complicada considerando a alta competitividade dentro do setor, também deve receber mais oportunidades.

Cruzeiro pode brigar por dois títulos na temporada

O Cruzeiro vem fazendo um grande 2024 até aqui, podendo alcançar a terceira colocação do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Fortaleza nesta segunda-feira (5), além de brigar pelo título da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Boca Juniors pela fase de oitavas de final.

Brigando por duas competições, se torna cada vez mais necessário ter boas opções no elenco como um todo, não apenas entre os titulares, sendo assim, jovens da base também deverão receber cada vez mais oportunidades com a camisa celeste na temporada.

Comentários estão fechados.