R$ 149 milhões e Inter fecha a contratação de Yuri Alberto em definitivo

Já há alguns anos, Yuri Alberto vem sendo considerado um dos mais badalados atacantes do futebol brasileiro, no entanto, sempre viveu uma verdadeira “montanha russa” de momentos de altos e baixos, principalmente durante sua atual passagem pelo Corinthians. Vivendo grande fase, o Alvinegro já informou os valores que pretende receber para negociá-lo com o Inter ainda esse ano.

Retomando a sua melhor forma dentro de campo, o atacante de 23 anos voltou a despertar grande interesse vindo da Europa, onde chegou a ter curta passagem jogando pelo Zenit, da Rússia. Dessa vez, pode ser a primeira experiência do brasileiro de jogar em um gigante do Velho Continente, no caso, a Inter de Milão, um dos maiores e mais tradicionais times da Itália.

Segundo informações do apresentador e jornalista Benjamin Back, o agente André Cury ofereceu o atleta para jogar no clube italiano, já que é um desejo do centroavante em retornar ao futebol europeu, aproveitando ainda a sua baixa idade e o retorno a boa fase. Ainda de acordo com a notícia, o presidente Augusto Melo teria informado que a pedida mínima do Corinthians seria de R$ 149 milhões.

O valor continua sendo o mesmo que já havia sido pedido pela diretoria corintiana na última temporada, já que o Yuri chegou perto de se transferir para clubes ingleses como Southampton e Wolves, no entanto, as propostas não chegaram perto do valor desejado. Apesar disso, a ideia estabelecida é de que o acordo seria fechado em caso de uma oferta chegar nos padrões desejados, o que pode acontecer em breve.

Yuri Alberto foi artilheiro do Brasileirão em 2024

Mesmo tendo sua habilidade contestada em diversos momentos, Yuri Alberto provou definitivamente na última temporada que é de fato um dos principais jogadores de sua posição no Brasil. O atacante finalizou o ano de 2024 com 31 gols e sete assistências em 57 jogos disputados, sendo inclusive o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, com 15 anotados.

Comentários estão fechados.