R$ 112 milhões assustam e Cruzeiro deve buscar nova opção pro ataque
Que o Cruzeiro seria mais audacioso no mercado com a chegada de Pedro Lourenço, todo mundo sabia. Porém, tudo tem um limite. Alvo da Raposa no mercado da bola, o atacante Arthur Cabral está de saída do Benfica, de Portugal. Acontece que, para reforçar o elenco com o atleta de 26 anos, a diretoria celeste terá que pagar 20 milhões de euros, cerca de R$ 112 milhões.
Este foi o valor estipulado pelo Benfica para negociar o centroavante na próxima janela internacional de transferências. A informação foi revelada pelo jornalista Rafael Reis, do UOL Esportes.
Ainda de acordo com a fonte citada, o Benfica até estaria disposto a reduzir a pedida pelo atacante, mas, para isso, teria que conseguir uma outra boa venda. Desta forma, é pouco provável que Arthur Cabral se torne jogador do Cruzeiro ou de outro clube brasileiro em 2024.
Cruzeiro corre contra o tempo para contratar centroavante
Do lado do Cruzeiro, a procura por um centroavante, que já era uma das prioridades no mercado, ganhou ainda mais urgência após a confirmação de que o argentino Juan Dinenno terá que passará por uma cirurgia. O atleta ficará fora de combate por cerca de três meses.
Outros nomes estão sendo analisados pelo Cruzeiro, como o de Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus. No entanto, até lá, Rafa Silva deve seguir com a titularidade no time de Fernando Seabra.
O Cruzeiro, inclusive, entrará em campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, em jogo que vale a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana. A partida será disputada no Mineirão.
Comentários estão fechados.