Um das contratações mais bombásticas dos últimos tempos no futebol brasileiro foi a do colombiano James Rodríguez ao ser anunciado pelo São Paulo em julho de 2023. Apesar de toda a expectativa gerada em torno da chegada de uma estrela do futebol, com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique, o jogador não rendeu nem de perto no que era esperado e pouco foi utilizado devido à condição física.
Após ser eleito o melhor jogador da Copa América 2024, liderando a Colômbia até a conquista do vice-campeonato, o jogador era aguardado para reforçar o Tricolor Paulista na sequência do Brasileirão e Libertadores, no entanto, ao contrário das expectativas, as partes negociam uma rescisão amigável.
Pelo Tricolor, James disputou 22 partidas no total, marcando dois gols e quatro assistências. Pela Seleção Colombiana na competição, o atleta fez um gol e deu seis assistências.
Apesar de ter contrato até junho de 2025, a passagem de James deve pelo clube paulista deve estar mesmo com os dias contados, e deve rumar para outro clube, dentro ou fora do futebol brasileiro, que consiga arcar com os altos salários do jogador, que giram em torno de R$ 1 milhão por mês.
Atleta pode permanecer no futebol brasileiro
Tendo seu nome especulado entre diversos torcedores, entre eles, Cruzeiro e Flamengo, é quase uma certeza que o nome do Cabuloso deve ser descartado de qualquer envolvimento com James. A raposa não deve realizar contatos pelo jogador não somente pelos altos valores, mas também por já contar com Matheus Pereira, craque do Brasileirão nessa primeira metade, que inclusive foi comprado em definitivo para a alegria dos torcedores.
Comentários estão fechados.