Quis zoar o Cruzeiro e agora pode ficar sem técnico

O Cruzeiro está de volta à elite do futebol nacional após três temporadas longe de casa. A ausência celeste na Série A do Brasileirão, ao certo, foi motivo de piada entre torcedores do Atlético-MG. No entanto, a situação é um pouco diferente em 2023. 

Ao passo que o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao modelo sustentável de gestão, o Atlético se afoga em dívidas e tenta, desesperadamente, se tornar uma SAF. Como se não fosse o bastante, um outro fator tem preocupado a torcida alvinegra. 

Rival do Cruzeiro, Atlético pode perder o técnico

Isso porque, o passado do novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, não é tão confiável. Basta lembrar, por exemplo, que o comandante deixou o Internacional, em 2020, com o time na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Libertadores. 

O Atlético sabe do risco que corre, mas aposta em um diálogo aberto com Coudet. Em sua saída do Colorado, um dos principais motivos foi a falta de reforços no time. O Galo, por sua vez, investiu pesado no mercado da bola para ter um elenco forte em 2023. 

Eduardo Coudet, inclusive, já elogiou as contratações do Atlético para a atual temporada. No entanto, após a partida de estreia do time no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no Independência, o treinador afirmou que ainda precisa de reforços no elenco.

Do lado do Cruzeiro, vale destacar que Pezzolano e os dirigentes estão em fina sintonia. O treinador sabe quais as limitações financeiras do clube, mas, ainda assim, tem a certeza de que terá um elenco capaz de competir na temporada de 2023. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro e Atlético-MG vão ficar frente a frente pela primeira vez no ano no dia 13 de fevereiro, no Independência, em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os clubes só voltam a se enfrentar no Estadual em caso de classificação ao mata-mata.

Comentários estão fechados.