Queridinho do Fluminense traiu o Tricolor e fechou com o Flamengo

Formado nas categorias de base do Fluminense, o centroavante Pedro era muito querido pela torcida tricolor, que o considerava como o sucessor ideal para o ídolo Fred. Apesar de ter marcado sua história nas Laranjeiras, o camisa 9 se desenvolveu ainda mais como jogador do Flamengo, se tornando um dos principais atacantes do futebol brasileiro e da América do Sul.

Após a boa passagem pelo Fluminense no início da carreira, Pedro deixou o país para jogar na Fiorentina, da Itália, numa transação que custou cerca de R$ 50 milhões aos cofres da Viola em meados de 2018. O atacante chegou em Florença em setembro e não teve muito destaque, disputando apenas quatro partidas em solo europeu antes de ter a chance de voltar ao Brasil.

Em janeiro de 2020, a torcida do Fluminense ficou revoltada ao ver que o moleque de Xerém retornou ao país para jogar no grande rival, o Flamengo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra conseguiu contratar Pedro por empréstimo da Fiorentina num contrato válido por uma temporada. O atacante teve vários boas atuações e não demorou muito tempo para cair nas graças dos flamenguistas.

Trocou o Fluminense pelo Flamengo e hoje é ídolo do rival

Após o empréstimo, o Flamengo abriu os cofres e pagou algo em torno de R$ 112 milhões à Fiorentina para contratar Pedro em definitivo. O agora ídolo rubro-negro tem sido o principal artilheiro do clube na temporada, mas no momento se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida em setembro do ano passado. A tendência é que volte a atuar no início do segundo semestre de 2025.

Comentários estão fechados.