Queridinho do Cruzeiro traiu a Raposa e assinou com o Flamengo
No início de 2019, o Flamengo ia ao mercado em busca de grandes contratações para formar aquele time que conquistou Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América no fim do ano. Um dos principais reforços do Rubro-Negro carioca foi o meia uruguaio Arrascaeta, que era considerado um ídolo do Cruzeiro, mas optou por trocar Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro.
Arrascaeta se tornou o principal ‘maestro’ do meio de campo do Flamengo e formou grande dupla com outro meia que brilhou com a camisa do Cruzeiro, Éverton Ribeiro. Juntos, eles eram os responsáveis por municiar um ataque formado por Gabigol e Bruno Henrique, que somaram 78 gols em uma única temporada (43 de Gabi e 35 de BH).
Anos depois, o Cruzeiro conseguiu dar o ‘troco’ no Flamengo e acaba de fechar com um dos maiores ídolos da história rubro-negra. O atacante Gabigol, herói dos títulos das Copas Libertadores de 2019 e 2022, não renovou seu contrato com a equipe carioca e ficou livre no mercado para assinar com a Raposa. O anúncio oficial aconteceu no dia 1º de janeiro de 2025.
Cruzeiro dá o ‘troco’ e fecha com ídolo do Flamengo
Vestindo a camisa 9 celeste, Gabigol chega à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de ser o principal goleador da equipe, podendo atuar com nomes como Kaio Jorge, Dudu e Bolasie. Já pelo lado do Flamengo, Arrascaeta segue sendo um dos principais líderes do elenco e vai para mais uma temporada sendo a grande referência técnica da equipe.
Comentários estão fechados.