Queridinho do Cruzeiro agiu inesperadamente e assinou com o Atlético

Considerado por muitos torcedores um ídolo do Cruzeiro, o atacante Thiago Ribeiro teve uma passagem marcante pela Toca da Raposa, em Belo Horizonte, entre os anos de 2008 e 2011. Neste período, o jogador venceu dois títulos do Campeonato Mineiro e foi vice da Copa Libertadores da América de 2009 para o Estudiantes, da Argentina. Após deixar o Cabuloso, o atleta se mudou para um rival.

Assim que se despediu do Cruzeiro, Thiago Ribeiro foi jogar no Cagliari, da Itália, e depois retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos. Só que a polêmica veio mesmo em 2015, quando o atacante aceitou o convite para assinar com o Atlético-MG. Na época, muitos torcedores da Raposa ficaram revoltados com a notícia.

A crise tomou uma proporção ainda maior na chegada de Thiago Ribeiro em Belo Horizonte. Na apresentação oficial pelo clube alvinegro, o atacante comentou sobre o fato de poder estrear justamente num clássico diante do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, o que aumentou ainda mais a tensão entre os torcedores rivais.

Thiago Ribeiro trocou o Cruzeiro pelo rival Atlético

“Sou um jogador experiente. Tenho 29 anos. Já perdi as contas de quantos clássicos eu já joguei. É um jogo especial. A motivação é diferente. Além de clássico, pode ser a minha estreia, se eu for relacionado para o jogo. É diferente estrear já em um clássico, ainda mais em uma fase de mata-mata. Isso é inédito na minha carreira. Estou tranquilo e espero começar com o pé direito. Se tiver a oportunidade, marcando gol”, disse Thiago Ribeiro na época.

Comentários estão fechados.