Queridinho de Fernando Diniz foi embora do Cruzeiro sem mais nem menos

O técnico Fernando Diniz tem trabalhado ao lado da diretoria do Cruzeiro para reformular o elenco celeste de olho na próxima temporada. Na semana passada, ficou confirmado que um jogador querido pelo atual comandante vai deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte: o volante Fernando Henrique, que será cedido por empréstimo à Portuguesa.

Fernando Henrique vai atuar na Lusa pelos próximos quatro meses, na disputa do Campeonato Paulista de 2025. Na atual temporada, o volante inciou o ano fora dos planos do Cruzeiro e foi emprestado ao Vila Nova. Só que o jogador não teve bom desempenho no clube goiano e acabou sendo devolvido à Raposa ainda no primeiro semestre. O atleta não entra em campo desde maio.

Sem espaço com Nicolás Larcamón e nem com Fernando Seabra, Fernando Henrique passou a integrar uma lista de dispensáveis do Cruzeiro, só que o meia não se interessou em disputar a Série C do Campeonato Brasileiro depois de ter sido procurado pelo Ahtletic, de Minas Gerais. Com isso, passou o restante do ano apenas treinando na Toca da Raposa, sem ser utilizado.

Fernando Diniz deixa volante ir embora do Cruzeiro

Nos bastidores do clube mineiro, fontes afirmam que Fernando Diniz gostava de Fernando Henrique e que costumava observar aos treinos do volante. Embora não tenha dado oportunidades ao jogador dentro de campo, o técnico permitiu que ele voltasse a ser integrado ao elenco principal. É possível, então, que o atleta seja utilizado pelo treinador quando retornar do empréstimo na Portuguesa.

Comentários estão fechados.