Quem será o treinador do Atlético-MG em 2025?
A diretoria do Atlético-MG ainda não definiu quem será o novo treinador para a próxima temporada. Desde a demissão do argentino Gabriel Milito no dia 4 de dezembro, pouco antes da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Galo tem se perguntado quem será o comandante do clube alvinegro no ano que vem.
Existe uma pressa para que o nome do novo treinador seja definido o quanto antes, até mesmo para acelerar o processo de planejamento da montagem do elenco para 2025. O técnico que chegar à Cidade do Galo, em Belo Horizonte, terá a missão de trabalhar ao lado dos dirigentes para definir questões importantes, como por exemplo quem vai deixar o clube e quais reforços serão contratados.
Um nome avaliado pela diretoria é de Cuca, campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético em 2013. No entanto, há uma grande resistência por parte da torcida. Por mais que tenha sido ídolo do Galo, pesa contra o treinador a condenação por crime sexual na Suíça nos anos 1980, em caso que volta e meia reacende o debate sobre o tema no futebol brasileiro.
Atlético-MG corre contra o tempo para anunciar técnico
Quem agrada muito à diretoria do Atlético é o português Luís Castro, livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O problema é que o comandante ainda tem um bom dinheiro a receber do antigo clube pela rescisão de contrato e perderia o montante caso assinasse com uma nova equipe. Por isso, há uma certa resistência do profissional de assumir o Galo neste momento.
Comentários estão fechados.