Quem ganha mais clássicos Cruzeiro x Galo com torcida única? Revelado!

O Cruzeiro está prestes a entrar em campo para encarar o Atlético-MG, pela terceira rodada do Estadual. A partida será disputada na Arena MRV, às 19H30, e ficará marcada por ser o primeiro clássico do ano e com torcida única. 

De antemão, vale lembrar que Cruzeiro e Atlético chegaram a um acordo durante esta semana para que os clássicos até 2025 fossem disputados sem a torcida visitante. A decisão foi tomada após as polêmicas da última partida entre os clubes, também na Arena MRV. 

No jogo do segundo turno do Brasileirão, a torcida do Cruzeiro afirmou que não havia portas e tampouco produtos de higiene nos banheiros femininos. O Atlético-MG, por sua vez, alegou que teve seu estádio depredado pela torcida visitante. 

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram 15 vezes com torcida única

Ao longo da histórica rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, o maior clássico de Minas Gerais foi disputado em 15 ocasiões com torcida única. Nos duelos em questão, foram seis vitórias do mandante, quatro do visitante e cinco empates. 

O Atlético mandou dez jogos sem a presença de cruzeirenses e cinco apenas com torcedores celestes no estádio. Essa diferença acontece, em especial, por causa da temporada de 2014, quando o Cruzeiro visitou o rival quatro vezes e não pediu ingressos para seus torcedores em nenhuma delas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, nesta noite, o Cruzeiro quer escrever o seu nome na história da Arena MRV novamente. O clube celeste já venceu o clássico inaugural do estádio e agora quer vencer a primeira partida na casa do rival com torcida única. 

Comentários estão fechados.