O apelido de “Fenômeno” foi forjado pela imprensa italiana quando Ronaldo chegou à Internazionale, na Itália, em 1997. Nesse período, o jogador encantou o país com suas arrancadas impressionantes, dribles habilidosos e incrível capacidade de finalização. Foi nesse momento que ele se consolidou como um dos maiores jogadores de sua geração.
Ronaldo, que havia começado sua carreira no Cruzeiro em 1993, foi convocado para a Seleção Brasileira aos 17 anos e, para evitar confusão com o zagueiro Ronaldão, do São Paulo, passou a ser chamado de Ronaldinho. O jovem atacante logo se destacou pelo seu talento e explosão física, chamando a atenção de grandes clubes europeus.
Após conquistar a Bola de Ouro em 1996, o ex-jogador recebeu o apelido de “Fenômeno”, que o acompanharia pelo resto da sua carreira. No entanto, o nome também passou a ser associado ao surgimento de outros grandes jogadores, como Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo.
Antes de sua chegada à Itália, Ronaldo teve uma passagem de sucesso pelo Cruzeiro e pelo PSV, da Holanda. No clube brasileiro, disputou 58 partidas, marcando 56 gols. Já no PSV, sua performance foi igualmente brilhante, consolidando sua imagem de estrela mundial do futebol.
Sua trajetória ganhou um novo capítulo quando foi negociado para o Barcelona, onde jogou por uma temporada, marcando 34 gols em 37 partidas, provando ser um dos maiores atacantes da sua época, antes de ir para a Inter. Na Europa, passou também por Real Madrid e Milan, até retornar ao Brasil.
Comentários estão fechados.