Queda de rendimento obrigou o Cruzeiro a retomar planos iniciais da temporada
O Cruzeiro pode estar novamente de mudança de planos na temporada 2024, a má fase recente fez a diretoria do clube colocar os pés no chão e traçar novamente o planejamento que foi definido ainda no início da temporada.
O início de ano do Maior de Minas foi extremamente complicado, com a derrota para o rival Atlético na final do Campeonato Mineiro e também a eliminação para o Sousa-PB ainda na primeira fase da Copa do Brasil, restando apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, mas sem grandes expectativas.
Inicialmente, o plano traçado pela gestão de Pedro Lourenço no Brasileirão era de conquistar uma vaga para a próxima edição da Libertadores, ou seja, visando alcançar ao menos o G6 da competição. Apesar do planejamento, o alto investimento da nova SAF trouxe bons resultados e uma nova perspectiva ao clube para a temporada.
A primeiro etapa do campeonato nacional superou as expectativas, terminando na quinta posição e tendo a melhor campanha atuando dentro de casa, com 100% de aproveitamento no Mineirão. Ainda na virada para o segundo turno, o Cruzeiro chegou a bater o líder Botafogo, no Nilton Santos, por 3 a 0 e também foi um dos fatores que fizeram não só a torcida, mas também a diretoria, acreditar em alcançar até mesmo a liderança e quem sabe sonhar com uma briga pelo título até o fim do campeonato.
Apesar disso, a vitória diante do clube carioca foi justamente a última da Raposa até o momento, já que desde então, foram duas derrotas para Internacional e Fortaleza, e dois empates contra Atlético-MG e Vitória, resultados que tiraram o clube do G-6, agora ocupando a sétima colocação. A única vitória do Maior de Minas no período aconteceu na Copa Sul-Americana, contra o Boca Juniors.
Com a má fase atual e já vendo o título brasileiro ficar mais distante, com nove pontos atrás do líder Fortaleza, a diretoria voltou ao plano inicial de ter a vaga na Libertadores como principal objetivo na temporada 2024, além de ainda brigar pelo inédito título da Sul-Americana.
Cruzeiro terá revanche contra o Internacional
Visando retomar o caminho das vitórias e buscando vaga no G-6, o Cruzeiro enfrentará novamente o Internacional, dessa vez no Mineirão, e contará com o retorno de Matheus Pereira na equipe titular, já que cumpriu suspensão na última rodada.
A Raposa torce por tropeços de São Paulo e Bahia, que estão a frente na tabela, para poder voltar ao pelotão de cima.
Comentários estão fechados.