Quase prejudicou o Cruzeiro com gols perdidos e agora vive temporada mais artilheira da carreira

Das coisas que acontecem no futebol brasileiro. A temporada do ano passado ficou marcada por uma péssima campanha ofensiva do Cruzeiro. Para se ter apenas uma ideia, basta lembrar que o time teve o pior ataque do Brasileirão, com apenas 35 gols marcados em 38 rodadas.

Tanto assim que, grosso modo, o ataque celeste de 2023 foi desfeito. Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley deixaram a Toca da Raposa na última janela de transferências. 

Destes nomes citados, vale dizer que Wesley é quem vive o melhor momento. O atacante voltou a ser decisivo no Internacional e, na noite da última quarta-feira (19), marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Aliás, um golaço. 

Ex-Cruzeiro, Wesley vive ano artilheiro no Inter

Com o tento anotado, Wesley chegou a seis gols em 19 jogos pelo Internacional na temporada. Aliás, é o ano mais artilheiro da carreira do atacante. Até então, os seus melhores momentos haviam sido no Vitória e no Palmeiras, com cinco gols em um ano. Pela Raposa, foram quatro gols em 42 jogos.

Para além dos poucos gols, a temporada de Wesley também ficou marcada por gols perdidos. De acordo com um levantamento realizado pela Itatiaia, o atacante foi apontado como o jogador que mais vezes desperdiçou chances claras de gol, uma delas, inclusive, contra o Internacional. Ao todo, foram sete erros claros

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, Wesley foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras por R$ 16 milhões. O atacante chegou ao clube com o status de contratação mais cara da Era Ronaldo. Porém, como ficou claro, não conseguiu corresponder em campo e deixou a Toca da Raposa duramente contestado pela torcida. 

Comentários estão fechados.