Quase oficial: Dudu faz sua escolha logo após deixar o Palmeiras

O atacante Dudu não faz mais parte do elenco do Palmeiras. Com a rescisão de contrato assinada, o ídolo alviverde deixou o clube paulista magoado com uma série de decisões tomadas pela diretoria e pela comissão técnica do português Abel Ferreira. Uma das lamentações é pelo fato de sequer ter tido uma partida de despedida depois de mais de dez anos de equipe.

De férias nos Estados Unidos, Dudu sequer participou das reuniões nesta semana que confirmaram sua saída do Palmeiras. O atacante até tinha contrato com validade para o fim do ano que vem, só que entendeu que já não era mais peça essencial para o esquema tático de Abel Ferreira. Sem espaço no time titular, o jogador acredita que pode ser importante em outro clube do Brasil.

E foi por esse motivo que Dudu voltou a conversar com o Cruzeiro, clube pelo qual foi revelado e que teve negociações na última janela de transferências, em julho. O camisa 7 gosta do projeto esportivo da Raposa e tem ótima relação com o atual CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos, com que teve uma parceria de sucesso no Palmeiras anos atrás.

Dudu deixa o Palmeiras e está mais perto do Cruzeiro

As negociações com o Cruzeiro estão bem encaminhadas e Dudu tem grandes chances de se tornar um reforço de peso para o elenco de Fernando Diniz em 2025. O atleta gosta da ideia de voltar a Belo Horizonte e promete fazer uma boa dupla de ataque com Gabigol, outro que está bem perto de assinar com a Raposa após ter se despedido do Flamengo na semana passada.

Comentários estão fechados.